segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amor de avó!

 A primeira a pegar Anna Laura quando ela nasceu, depois da medica!

Parei um minuto em casa e comecei a pensar ( é de vez em quando eu penso!!rs) sobre Dona Ligia, mãe de Andre, Claudio, Cezar e eu. Esposa de Manoel. Avó de Anna Laura. E me toquei o quanto ela é importante na minha vida, e principalmente na vida de minha florzinha. Geralmente quando somos mãe de primeira viagem uma das pessoas que pensamos e queremos ajuda é de nossa mãe. No meu caso foi um pouquinho diferente, não que eu não quisesse a ajuda de mainha, de forma alguma,  mas é que minha mãe mal pode cuidar dela mesma, pois ela teve AVC e ficaram alguma sequela, inclusive a imobilização do braço. Por esse motivo e alguns que pensei que ela não poderia me ajudar. E me enganei completamente.
Desde que Anna Laura nasceu ate hoje quem mais me ajuda e ela, apesar de todas as limitações, ai de mim se não fosse ela. É ela quem fica com a florzinha quando estamos trabalhando, quando queremos sair é ela quem fica, se preciso resolver algum problema na rua deixo com ela, enfim, ela esta sendo melhor avó do que eu imaginei que ela poderia ser! Mas o que é ser avó?
Toda avó ama seus netos com verdadeira devoção e faz pra eles até mais do que fez pelos filhos. Mas acho que não assume mais aquela responsabilidade de criar e educar, ela mais estraga com seus mimos e paparicos.Mas eu ligo? Claro que não, porque sei que hoje minha filha é tudo pra minha mãe. Sei que é Anna Laura é a alegria de viver dela. O olhar dela muda quando Anna chega! O sorriso naturalmente brota na sua face. E isso me emociona demais e me surpreende cada dia. Hoje não tenho medo nem receio de deixa-la o tempo que for necessario com a avó, pois sei que ela estará em boas mãos e muito bem cuidada. Com um pouquinho de mimos a mais do que é necessario, mas o que importa é o amor e o cuidado que estão sendo passados pra ela.

Isso vai refletir a medida que minha florzinha for crescendo, e tenho certeza que será de forma positiva, pois não tem como amor surtir negativamente numa pessoa né?


Como é a avó de seus pimpolhos?? Ela ajuda muito? Diga aqui!

Beijoooxx
Alê

2 deixe seu comentário!:

Cleide Ana Rota disse...

Oi Alê!
Minha mãe com minha filha é a coisa mais linda de se ver... Ela esgota na Heloísa todo amor que tem no seu coração. Sou filha caçula de um irmão e uma irmã 10 anos mais velhos que eu; já tenho sobrinhos com curso superior. A Heloísa é a BEBÊ da casa em todos os sentidos que a palavra pode propor... Tão lindo ver o amor sentido por ela, não só da minha mãe que me ajuda MUITO, mas de toda minha família. Dá um orgulho imenso ver que nossa cria é amada, não é? Eu baboooooooooo... Beijos.

Lila Rosana disse...

Oi Alê, tudo bem?
Obrigada pela visita no Better than Ever.
Eu já conhecia o mamis e já o sigo faz algum tempo. Agora estou por aqui também. Adorei os seus espaços.
Acredito que você irá gostar de conhecer o meu outro blog que é o Conversando com os pais http://lila-conversandocomospais.blogspot.com/ Quando tiver um tempo, passe por lá para tomar um chá e ler alguns textos. Bom proveito!!
Feliz sábado.
Bjkas,
Lila

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!