quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cama compartilhada! Será?

E Anna Laura cada vez mais indomávavel, posso falar assim? Quanto mais independência ela adquire, mais complicado fica aduca-la. Minha florzinha, se algum dia você se interessar de ler esse humilde blog que mamãe fez pra relatar toda sua (IN)experiencia como mãe, espero que saiba interpretar bem minhas palavras!

Ela está sendo bem mimada, sim, mas não pensem que é por mim, pobre mãe, mas é pelo pai! Ele insiste em fazer as vontades dela, e depois fico aqui sem saber o que fazer. Meu dilema atual? Cama compartilhada!

Aqui desde que a florzinha nasceu, sempre dormiu no berço dela e sempre senti orgulho disso, porque ouvi muitas vezes que eu nao ia conseguir. Mas agora com quase dois anos (já?!!) parece que estamos tendo uma regressão. Ela não quer mais de jeito nenhum dormir no berço. Não sei porque, do dia pra noite, ou da noite pro dia? ela simplismente está rejeitando seu cantinho de dormir.

Dá escandalos para não ficar lá, chora até cansar, de cansaço dorme, acorda de madrugada chorando querendo sair. Eu como uma mãe que prezo pelo conforto, intimidade e blablabla não levo ela comigo, fico com ela até voltar a dormir, canto a musica de ninar, conto historinhas e sempre deu certo. Muitas vezes demora para todo o ritual que perco o sono.

Mas aí vem a conduta do pai, que não tem saco pra fazer tudo isso em plena madrugada, faz o que, o que? Pega ela leva pro nosso quarto! Acabou todo meu esforço! E quando descubro que quando estou de plantão a noite ela faz também, e pior dorme no quarto dela! É ou não é de dar raiva? Por isso que hoje estou lavando minhas mãos, porque tenho que ficar perdendo hora de meu sono tentando fazer o certo, para no outro dia vir o pai e desfazer tudo que eu fiz? Nãããão

Hoje tentei muitas vezes fazer ela dormir no berço, não quis, e sabe onde ela dormiu? No meu colo! Confesso que foi muito delicioso sentir novamente essa sensação de embalar, acarinhar e ninar minha florzinha, mas não dá pra ser sempre assim concorda?

Ahh meu amorzinho estava tão bom quando você pedia sua bibi e ia para o berço dormir sozinha depois de um beijinho e boa noite da mamãe!!! Porque não quer continuar??

Então, voltando ao foco. Coloquei ela no berço e duas depois acordou chorando e me chamando. Sim eu tentei faze-la dormir de novo no berço por pouco tempo e sem muito exito, resultado: trouxe ela pra minha cama. Fiz errado? Depende da visão de cada um, pra mim, sim está errado, mas porque eu que tenho sempre que me sacrificar? Eu penso assim, me chamem de louca se quiserem: Desse jeito eu que vou sair a malvada da historia e o pai o bonzinho que faz suas vontades, vai amar mais o papai. #doidavarridaeu

Meu amor, querida do meu coração, espero que essa fase passe logo, e que pelo menos volte a dormir sozinha em seu cantinho antes dos 10 anos!! rsrsrsrsrsrsrs
Mamãe te ama demais!!!