terça-feira, 12 de março de 2013

Bruxa do dente: conhece?

Anna Laura tem um comportamento meio inesperado, uma hora ela gosta outra não, agora ela quer, mais tarde não, então eu tenho as vezes que improvisar e ter imaginação para que ela faça, coma o qualquer coisa.

Uma dessas coisas é escovar os dentes!


Todo mundo conhece a historia da fada do dente, e acho que a maioria das mães conta para seu filho, e não é diferente com Anna Laura. Disse a ela que tem que cuidar bem dos dentinhos, sempre escovando os dentes, que toda vez que um cair, a fada do dente vira buscar e deixar um presente, que pode ser qualquer coisa! Mas o dente precisa estar bem cuidado para isso!

Só que tem momentos que ela não quer de jeito nenhum escovar, chora, corre, se esconde e tranca a boca para fugir da escova. Para me poupar cansaço inventei uma historinha paralela, que sempre digo quando ela tem essas recusas!

É a historia da bruxa do dente!


A historia fala de uma menina que não gostava de escovar seus dentes, então eles encheram de bicho e estavam ficando estragados, e cada vez que um estava mole, quem vinha pegar o dente era a "bruxa do dente", e vinha com um alicate para tirar com um puxão bem forte.

Depois que relembro essa historia, não conto 10 segundos para ela aparecer toda mansinha e com o bocão aberto. E ainda mais, depois que terminamos ela pede para falar pra bruxa que ela já escovou e não é para vir mais pegar o dentinho dela!!



E aí estou sendo muito malvada com minha filha? rsrs Vocês conhecem ou utilizam alguma outra estratégia?