quarta-feira, 20 de março de 2013

D. I. Y - Caixa forrada

Olá queridos!

Quando comecei a organizar a festa da florzinha eu já tinha tudo em mente, como eu queria a decoração, as cores, a arrumação, tudo.

E olha amei demais colaborar tanto assim na festa de minha filha, é muito bom ouvir elogios de uma coisa feita por você! Mas o melhor mesmo é ouvir dela própria que está tudo lindo e que foi mamãe quem fez! #amomuitotudoisso

Comecei fazendo as bandejas da mesa principal, eu tive a ideia  copiada de um site que vi( não lembro qual o nome) de eu mesma fazer as bandejas forradas de papelão! Claro que eu fiquei na dúvida antes de começar, se elas ia ficar bonitas, mas mesmo assim resolvi fazer o teste!

Por sorte tem um depósito de uma loja de calçados bem na frente da casa de minha mãe e foi fácil achar umas caixas de sapato ideais, do jeito e tamanho que queria! E comecei:

imagem de arquivo pessoal

Como eu queria uma caixa que eu pudesse usar em outras ocasiões escolhi para cor da caixa o branco, e não o tecido na cor da festa - rosa e marrom - assim dá para reaproveitar. Para colar o tecido no papelão usei a cola quente que resiste mais.

As caixas não eram totalmente brancas, tinham o nome da marca, então passei tinta de tecido branca por cima para não aparecer, já que o tecido que comprei era um pouco fino.
No começo deu um pouco de trabalho, mas já na segunda peguei prática e ficou mais fácil! No total eu fiz cinco caixas, que na minha opinião ficaram bem bonitas. rs


imagem de arquivo pessoal
Assim, o acabamento na parte de dentro não ficou perfeito, mas também, eu não sou profissional (ainda!), mas como ficaram pra baixo ninguém viu esse detalhes!
imagem de arquivo pessoal

A principio minha ideia era colocar um adesivo na emenda da fita, mas quando coloquei achei que não ficou legal, e coloquei mesmo um laço feito com a própria fita e ficou bem mais bonito.
Pena que esqueci de tirar foto em close da caixa depois de colocado o laço, essa é uma foto ampliada, por isso não está muito nítida.

O resultado final achei que ficou bom, harmonioso, deu um charme à mesa e foi feito por mim, gastei bem pouco que é o principal!
imagem de arquivo pessoal
Então essa é uma boa dica pra quem quer e gosta de coisa boa, bonita e barata! Espero que tenham gostado!

Essa postagem já foi publicada no Mamis, mas também deixo aqui registrada para mostrar para Anna Laura como a mamãe dela é prendada..

Beijão Alê



3 deixe seu comentário!:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!