sexta-feira, 22 de março de 2013

Festa 2 anos - detalhes

Olá queridos leitores!

A festa da Anna Laura, minha linda florzinha, foi dia 18/12.2012, mas antes de contar como foi tudo, vou fazer um post resumo de como foi minha maratona de organização da festa!

Quando decidi fazer a festa de 2 anos da minha florzinha, minha primeira ideia foi fazer algo bem bonito, simples e que gastasse pouco. Apesar de saber que por mais que tentemos economizar, sempre gastamos um pouco mais do que o previsível! Minha primeira opção foi fazer a festa na casa de minha mãe pois lá é bem maior que aqui em casa( que foi logo descartada, pois não ia caber tanta gente), mas por alguns problemas, decidimos que esse ano não daria. Então começamos a busca de um espaço, bom, com espaço razoável e bom preço (leia-se: lugar barato). O nome do espaço é "Lá em Kasa" o lugar ideal do preço que eu queria!

Quando combinanos tudo com Maria, a dona do espaço eu queria enxugar ao máximo o aluguel das coisas dela, o que eu pudesse conseguir de graça seria melhor. Com ela fechamos o espaço em si, 2 garçons, cama elastica, 4 telas para balões, salgadeiras de vidro e cadeiras e mesas com tampões. 

As mesas, eu queria no estilo provençal, então resolvi usar para mesa principal, a minha, que é toda branca de MDF.

Para as mesas mesas auxiliares, (eu queria duas), minha tia Célia disse que tinha, mas não eram brancas, mas o problema foi resolvido com tinta branca, pincel e boa vontade! rs

Os salgados e doces tive que terceirizar mesmo, não tenho o mínimo de jeito pra fazer e infelizmente não conheço ninguém que saiba fazer, e fiz com Cida, a mesma pessoa que fez da festa de 1 ano dela.
 
bolo foi um pouco mais dificil. Eu queria que quem fizesse fosse Juliana, a mesma que fez do ano passado, mas quando liguei pra ela disse que tinha parado de fazer bolo, uma pena. Depois de pesquisar algumas cakes designers, encontrei a Sônia, uma boleira que me foi recomendada pela sogra. Como já faltava poucos dias pra festa, sem muitas alternativas encomendei com ela, e o melhor de tudo ela cobrou baratissimo! Só faltava saber se o sabor é tão bom quanto o preço!

Os convites foram feitos todos por mim! Utilizei potinhos nestlé, eles são tão versáteis! Aprendi a mexer no Coreldraw e eu mesma fiz a arte do rótulo e imprimi em casa com papel adesivo!









Os centros de mesas encomendei com a Rapha, na comunidade do orkut, lista de Caçadoras de desconto. São ursas de E.V.A

Para decorar a mesa comprei tubetes, latinhas mint to be, bisnaguinhas tudo no site da Nova Pauli, aqui onde moro tenho difilcudades de achar coisas para decoração de festas, então tenho que apelar para internet, muitas vezes o frete não compensa, mas  não tenho outra alternativa. Do mesmo jeito com o tecido para colocar nas mesas, aqui não encontrei, no site Art e Borda, o tecido é meio caro, por isso que desisti de colocar nas mesas dos convidados.

As bandeijas da mesa eu mesma fiz também, de caixas de papelão forradas com tecidos!
  
As lembranças da criançada foi sacolinha-surpresa de tecido, minha sogra costurou e eu fiz o acabemento. Teve a versão para menina também com fita rosa com poá marrom! As lembranças dos adultos foram marmitas personalizadas com doces dentro!

O que pude fazer de guoseimas foi popcakes, cupcakes, brigadeiro de colher, gelatina na tacinha, pirulito de chocolate e pirulito de marshmallows.




Tentei enxugar ao máximo a lista de convidados, apenas família e amigos mais próximos, e mesmo assim a lista ficou em 90 pessoas, contando com as 27 crianças.

E com muita tranquilidade (se é possível) eu organizei a festa de minha filha Anna Laura, e como fui fazendo muitas coisas com antecedência, tudo caminhou certinho e terminou tudo bem, graças a Deus!

Este já foi publicado no Mamis, mas quero também deixar registrado aqui.


Beijos da mamãe Alê