segunda-feira, 6 de maio de 2013

Leia para uma criança!


Eu quero muito que Anna Laura goste de ler como eu, por isso sempre tento ler alguma coisa para ela, mesmo sabendo que ela presta atenção por pouco tempo. E sei que isso por que criança geralmente gosta de novidade, e os livros que ela tem aqui são praticamente os mesmo de bebê. coisa feia mamãe!
Mas então, isso vai mudar um pouco, mas para uma criança gostar de ler, simplesmente basta ler para ela?

Vai aí algumas dicas para desperta no seu filho, e na minha, o interesse pela leitura!

Você precisa ler para seu filho desde o nascimento, ou melhor ainda, quando seu bebe ainda estiver no quentinho de sua barriga. Ninguém vai te chamar de doida não, porque já está mais do que esclarecido que o bebe a partir do 3º mês de gestação já consegue perceber e ouvir sons. 

  • Conte as historias como se fossem músicas, as crianças gostam desse tipo de sonorização, elas se divertem. 
  • Capriche nos livros com ilustrações e texturas, esse tipo de livro desperta a curiosidade do bebê.
  • Eu li que é normal a criança se distrair depois de algumas paginas, mas que temos que todos os dias continuar lendo, pois é o habito que vai estimular ele querer mais.
  • Criança é curiosa, por isso abuse de historias divertidas, coloridas e curtas, porque já sabem ela se cansa rápido.
  • Deixe os livros sempre a mão, para que a criança possa pega-lo sempre que tiver interesse.
  • Livros infantis geralmente são caros, mas isso não é desculpa, porque os sebos estão aí, neles você encontra muitos livros bons, em boa qualidade e com preço bem acessível, e você pode também fazer boas tracas. Procure um na sua cidade, se não tiver, existem os sebos virtuais. Eu compro no "Estante Virtual", e os livros chegam em muito bom estado. Podem pesquisar também no Livronauta,(nunca comprei nesse, mas gostei dos preços e acho que vou fazer uma experiencia), SebosOnline, e muitos outros, não faltam alternativas.





Espero que gostem, beijos!



2 deixe seu comentário!:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!