quinta-feira, 17 de abril de 2014

Relato do meu parto (VBAC Domiciliar)

Depois de dois meses terminei de relatar meu maravilhoso parto, mas como ele ficou um pouco grande resolvi dividir em duas partes! Espero que minhas palavras sirvam de incentivo para pelo menos uma mulher, que a ajude a gestar e trazer seu filho com respeito e dignidade. 


Era dia 01 de junho de 2013, e ela não chegou, a menstruação, sempre pontual e chata. E eu tão ansiosa e apressada. Esperei dia seguinte para fazer o teste de farmácia e para minha surpresa lá estava ela a listrinha rosa!! E no dia seguinte para fazer o exame de sangue e confirmado: eu estava gravida!

Começaria tudo de novo, tantas mudanças, novos projetos, novas sensações e uma nova chance. Chance essa que me foi tirada há quatro anos, Deus estava me concedendo novamente a oportunidade de parir, de gestar um novo ser. 
E de uma coisa estava certa desde o começo, eu não ia ser enrolada novamente, eu iria ter meu parto normal. Mas até aí eu não imaginava que fosse entrar em mundo completamente desconhecido, apaixonante, que fosse me oferecer uma realidade tão diferente da que pensava que conhecia. Foi uma amiga mais que querida que me apresentou essa nova realidade, e a ela ainda tenho tudo que agradecer, ela me apresentou o mundo humanizado do PARTO.

Pronto agora não bastava ser parto normal, o meu teria que ser natural e humanizado, e para isso pesquisei, perguntei, me informei o quanto pude sobre esse assunto e como era que funcionava aqui na minha cidade. Durante 9 meses mergulhei nesse mar de informações e por muitas vezes achei que não ia conseguir. E por pouco o sistema não roubou e engoliu meu sonho novamente. Comecei meu pré-natal com a mesma GO de quatro anos atras, e fui sendo envolvida por longas 38 semanas, sempre na ilusão e esperança de que ela me apoiaria na minha decisão. #sqn

E foi no dia 24 de janeiro de 2014, com 38 semanas de gestação que tudo aconteceu. Era meu derradeiro dia de trabalho, depois estaria liberada para descansar, que o inesperado aconteceu. Da esposa de um colega no trabalho me chegou o contato de uma enfermeira, mais que isso, uma enfermeira obstétrica. Meu coração deu pulos! Na mesma hora entrei em contato e sabe quando fala com uma pessoa a primeira vez e te passa àquela confiança? Foi o que aconteceu comigo quando escutei a voz de Wal, conversamos alguns minutos e marcamos encontro na maternidade para dia 27, segunda. Enquanto isso eu fui para a consulta na GO pela tarde, e saí de lá com a decisão de não voltar mais.

Na segunda, conversamos muito, tirei muitas dúvidas, eles me examinaram e me passaram confiança que esperava, e saí tão feliz de lá, pois meu sonho estava perto de ser realizado. Quando recebi o orçamento deles e mostrei para o marido ele logo me jogou um banho de agua fria e disse que não ia me ajudar a pagar. Fiquei triste, muito triste, chorei boa parte da noite. Pela manha retornei o e-mail, explicando a situação. Passei o dia ruim, de mau humor, não parava de pensar no assunto, tinha chegado tão perto, não tive apoio de quem mais eu precisava, estava realmente desolada. Mas depois de pensar, pensar, analisar os prós e contras, eu percebi que se o sonho é meu, eu tinha que correr atrás, que se fosse necessário dar nó em pingo d’agua eu daria.

E foi aí que mandei mensagem perguntando sobre renegociação, mais parcelas e outras possibilidades, e depois de algumas mensagens fechei minha equipe e meu parto. Eu senti um alivio tão grande no meu coração, que tinha vontade de sair pulando e cantando!!

E na semana que seguiu foram duas visitas aqui em casa, a primeira nós vimos todos os detalhes, tiramos mais duvidas, discutimos meu plano de parto e foi tudo ótimo. Na segunda visita, dia 10 de fevereiro foi tranquila, me examinaram, conversamos, até Mario Junior estava mais envolvido no assunto. Escutei o coração do meu bebe e estava tudo bem! Mal sabia eu que já estava chegando a hora. 

E tudo começou... 

Na madrugada do dia 11 de fevereiro, acordei num susto as 2;15h e pensei, droga fiz xixi na calcinha e sai correndo pro banheiro, quando vi não era xixi, mas tinha uma gosma na calcinha, tampão mucoso! Tomei banho e voltei pra cama, porque sabia que saída de tampão podia não significar nada. Mais tarde, mais exatamente as 3h, quando já estava entrando num soninho novamente , comecei a sentir escorrer agua, e novamente pensei ser xixi, mas como eu não consegui segurar, abri aquele sorriso e pensei: minha bolsa rompeu. Até então meu marido estava dormindo no quarto com Anna Laura, fui lá e falei. Decidi que não ligaria naquela hora pra Wal, não estava sentindo nada ainda, mesmo ela dizendo que tinha que ligar na mesma hora. Depois disso ninguém mais conseguiu dormir, só cochilos. Quando foi 6h novamente saiu mais agua, foi então que liguei pra Wal, ela que ia sair de plantão, vinha direto pra cá! E ia ligar pra Théo!



Quando Wal chegou, a primeira coisa a fazer foi escutar o coração e ela pediu pra fazer um toque pra verificar como eu estava. Eu estava com cerca de 1,5 cm de dilatação. Estava tranquila, cólicas fracas. Eu andava, comia, conversava, cantava para distrair, aonde eu ia meu celular ia com minha playlist do parto. As contrações ficaram um pouco mais fortes, e a cada hora Wal vinha verificar os batimentos de Miguel. Eu estava tão feliz!!! 

Wesley, o fotografo chegou. Minha mãe chegou. Théo chegou com bola, incenso e suas massagens milagrosas. Estava tudo tão maravilhoso, tudo como eu sempre sonhei. Teve um momento que as contrações diminuíram, fiquei com medo de não conseguir, mas teve um momento de silencio, e esse foi momento ideal, porque comecei a me conectar comigo, sentir mais meu corpo se preparando e me conectando interiormente com ele.

E eu rebolei na bola, rebolei em pé, rebolei agachada, senti vontade de dançar, mas confesso, fiquei com vergonha de algumas pessoas que ali estavam e desisti. Recebi massagem nas costas, na barriga, nos pé e nas mãos e com tudo isso cada vez mais minhas contrações aumentavam e eu gemia com elas e era bom! Às 14 horas, eu já estava em trabalho de parto ativo, a coisa começava a pegar, pois as dores já estavam bem fortes.


Fui pro chuveiro quente pra aliviar, foi bom, fiquei muito tempo lá, nem me lembro quanto, sei que minha filha foi comigo e me fez uma massagem deliciosa, ô momento bom. Decidi sair do banho e me pediram pra olhar a dilatação novamente, deitei na cama e na mesma hora senti uma contração muito forte que gritei e não mais gemi. Depois que passou foi engraçado, na hora que eu abri as pernas pra Théo fazer o toque nem precisou, pois ele já estava sentindo a cabeça de meu bebe, chamou até Mario Junior pra ver e sentir.

Como eu queria receber meu filho na agua fui pra piscina, mas infelizmente não deu, pois a temperatura da agua não estava adequada pra parir, não estava dando tempo de ficar sempre quente, segui a sugestão de Wal e fui para banqueta, mesmo um pouco decepcionada.

Já na banqueta eu não conseguia mais abrir meus olhos, eu não ouvia nem via mais ninguém, não queria que me tocassem, era um momento tão intimo, tão meu, a dor já estava no seu ápice, mas eu não nem pensei em desistir, eu só queria ter meu filho, eu só pensava nele, só o sentia empurrando naquele momento tão extasiante.
Eu não me lembro muito desse momento, só o que disseram depois. Atingi a dilatação completa mais ou menos as 15:30h. E quando eu pensei que ele não ia sair, eu senti a cabeça dele, só uma pontinha, um momento rápido e eletrizante, mas estava lá pra renovar a minha força, e eu senti aquele fogo, a como ardeu, eu senti e foi nessa hora que eu senti vontade tão grande de fazer força que eu fiz, eu gritei, eu não era eu, naquele momento me senti muito mais que mulher, eu era a mamífera, a leoa que tanto ouvi falar, e foi nesse único empurrão que Miguel saiu, eu o expulsei numa contração muito forte e intensa, (palavras da minha EO) não foi difícil, foi rápido, posso até dizer que foi gostoso, pois quando eu pensei que a dor ia ficar insuportável, não senti mais nada de dor, acabou? Me dá um suco? rsrs


Não teve aquela paradinha no coroamento. Ele nasceu com uma circular no pescoço que só foi retirada depois de aparado por Wal, que imediatamente o entregou em meus braços e eu pude senti-lo, toca-lo, aquele sentimento divino, de felicidade, satisfação, amor invadiu meu corpo, meu coração e minha alma. Eu não queria solta-lo nunca mais.
Nasceu forte com 3,318kg, não chorou apenas ronronou parecendo um gatinho, grande com 52 cm e lindo como eu sempre imaginei. O cordão parou de pulsar e foi cortado pelo pai, mas não lembro desse momento, estava me apaixonando ainda mais por Miguel! Rs “O laço que nos uniu por 9 meses foi cortado, mas nasceu ali o laço invisível mais forte que qualquer outro, o laço do amor.

Minha placenta descolou e saiu suavemente intacta e perfeita”,(palavras de minha EO) mas infelizmente esqueci de falar que queria fazer a foto dela, então foi pro lixo. Eu me realizei como mulher, fui persistente, fiz o MEU momento, vivi na minha intensidade o amor, provei para todos que sou capaz, que meu corpo funciona, eu gritava internamente: Eu consegui! Eu pari! Meu corpo pariu cercado de liberdade, respeito, amor, muito amor, eu me redescobri como mulher e como mãe.

Só tenho a agradecer, a Deus porque foi Nele que eu depositei toda minha esperança, A Camila faria que me apresentou o mundo da humanização, ao grupo -Cesárea? Não Obrigada- que me ajudou a tirar todas as minhas duvidas sobre VBAC, a Wal e Théo que foram os anjos que assistiram meu parto e facilitaram o pagamento e me ajudam até hoje com qualquer coisa, a meu marido que mesmo com todo medo e desconfiança não saiu de perto e estava lá quando precisei, a todas as mulheres que relataram seus partos e me ajudaram a me empoderar. Parir não é fácil, mas vale a pena! Nada é como antes...

 






  

" Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer" (Michel Odent)

Beijos

7 deixe seu comentário!:

陈晓 disse...

crx123
repo moncler women jackets hollister uggs markets- salomon free run nike air max as
well lululemon ray ban

sunglasses
swarovski as nike free michael kors outlet ray ban the ralph lauren outlet gucci outlet woolrich jackets outlet number jimmy choo shoes true

religion outlet
chanel outlet of swarovski canada horloges baseball bats trading instyler ionic

styler
pandora jewellery australia rayban participants coach outlet online new balance nike roshe run

experienced gucci outlet nike

air max
ferragamo shoes further kate spade hollister nike growth
in louboutin shoes prom dresses coach factory outlet 2004.
"Despite mont blanc toms

shoes outlet
prada outlet the lululemon australia calvin klein underwear uggs outlet global northface michael kors outlet online sale

moncler jackets sale stagnation burberry nike roshe oakley in tory burch sale

mmjiaxin disse...

cheap oakley sunglasses
Cheap Jerseys Online
nfl jerseys wholesale
Michael Kors Outlet
oakley Stores
coach outlet online
ray ban sunglasses outlet
michael kors outlet
Michael Kors Outlet Store
mlb jerseys cheap
cheap true religion
Michael Kors Online Outlet
michael kors handbags
michael kors outlet online sale
Michael Kors Outlet Online
Cheap Jordans For Sale
ray ban sunglasses outlet
Nike NFL Jerseys
oakley outlet online
cheap christian louboutin online
fitflops clearance
michael kors outlet
toms outlet
michael kors handbags
toms outlet store
gg

chenlili disse...

2016-4-14 xiaobao
lebron james shoes 13
ray ban sunglasses
coach outlet
coach factory outlet
longchamp bags
coach outlet
tory burch handbags
jeremy scott shoes
canada goose outlet
lebron james shoes
cheap jerseys
prada uk
michael kors outlet
nfl jerseys wholesale
true religion jeans
nike huarache
michael kors
michael kors outlet
louis vuitton outlet stores
coach outlet store online
coach factorty outlet
polo ralph lauren
michael kors outlet
rolex watches
christian louboutin outlet
louis vuitton handbags
replica watches
air max 90
nike air max
pandora jewelry
hollister outlet
michael kors handbags
kate spade handbags
jordan 8
north face outlet
louis vuitton outlet
hollister clothing
coach outlet
tiffany and co

Qing Cai disse...

fitflops sale
hermes bags
pandora outlet
hermes birkin bag
mulberry uk
louis vuitton neverfull
hermes birkin
kobe shoes
nhl jerseys
cheap mlb jerseys
true religion outlet
nike roshe run
louis vuitton bags
ralph lauren outlet
swarovski crystal
mulberry outlet store
prada outlet
soccer jerseys
cheap jordans
prada sneakers
cheap jordan shoes
oakley sunglasses wholesale
prada outlet
prada handbags
kobe bryants shoes
louis vuitton outlet stores
jordan shoes 2015
ray ban sunglasses
hermes outlet store
michael kors outlet
cai20160418

Gege Dai disse...

ray-ban sunglasses
michael kors bags
herve leger dresses
louis vuitton handbags outlet
coach outlet
true religion jeans
beats by dre
lululemon uk
cheap jordans
ralph lauren polo
oakley sunglasses
longchamp handbags
swarovski crystal
michael kors outlet uk
cartier uk
michael kors outlet online
versace sunglasses
michael kors handbags clearance
christian louboutin shoes
ralph lauren polo
true religion outlet uk
louis vuitton pas cher
dior sunglasses
louis vuitton handbags
mulberry bags
oakley sunglasses
longchamp outlet
michael kors handbags
ray ban sunglasses
michael kors handbags wholesale
nike air force 1
tiffany jewelry
iphone case uk
air jordan shoes
longchamp handbags
chanyuan0623

Meiqing Xu disse...

louboutin outlet
coach outlet
cheap nhl jerseys
coach purses on sale
christian louboutin shoes
white converse
stephen curry shoes
hollister clothing
lacoste polo shirts
puma shoes
nfl jerseys wholesale
discount oakley sunglasses
holliste sale
true religion jeans
michael kors outlet clearance
reebok classic
prada handbags
rolex replica watches
rolex watches
ralph lauren outlet
chaussure louboutin
jimmy choo shoes
nike free run
burberry handbags
timberland outlet
coach outlet clearance
polo ralph lauren
prada sunglasses
oakley sunglasses
birkenstocks
ray bans
gucci borse
supra shoes
zhuo20160711

raybanoutlet001 disse...

nike blazer pas cher
ghd flat iron
oakley sunglasses
moncler outlet
nike air force 1
tiffany and co outlet
cheap ray bans
cheap nike shoes sale
michael kors outlet
abercrombie and fitch kids

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! Volte sempre!